jacco-gardner

Jacco Gardner regressa a Portugal com os Glockenwise

Jacco Gardner, músico holândes que no passado mês de julho passou pelo festival barcelense do Milhões de Festa, está de regresso a Portugal para um concertos nos dias 3 e 4 de fevereiro do próximo ano. Os espetáculos decorrerão no Passos Manuel, no Porto, dia 3, e no Musicbox, em Lisboa, no dia seguinte, tendo sido agenciados pela editora discográfica Lovers & Lollypops.

O jovem holandês trará consigo as canções do seu único LP até à data, Cabinet of Curiosities, quem tem sido alvo de constantes elogios por parte da crítica a nível mundial. Frequentemente associado à nova geração da pop psicadélica (como são casos, por exemplo, de Foxygen ou Connan Mockasin) é também bastante comum olhar-se para Jacco Gardner e ver nele aquilo que um dia fez de Syd Barret, fundador dos Pink Floyd, uma das almas mais idiossincráticas do universo da canção pop entre as décadas de sessenta e setenta.

Na primeira parte do concerto, no Porto, estarão os portugueses The Glockenwise, que já neste ano marcaram presença num dos palcos principais do Optimus Primavera Sound e que estão afiliados à Lovers & Lollypops. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos aqui, tendo estes o custo de 10€.

Mais Artigos
Simone de Oliveira
Simone de Oliveira deixa o elenco da próxima novela da SIC