Matt Berninger vai responder às perguntas do público depois da exibição de um documentário sobre a banda.

O Talkfest Special Edition exibe, às 18 horas do próximo dia 21 de novembro, Mistaken for Strangers, documentário que acompanha os The National durante a digressão de High Violet, seu quinto álbum de originais. A sessão decorre no auditório CGD do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), no mesmo dia do concerto da banda em Lisboa, e a discussão pós-documentário conta com a presença do vocalista Matt Berninger.

O intuito, segundo o Talkfest, é «estabelecer uma dinâmica conversa entre Matt Berninger e a audiência, sobre a vida da banda, a música ao vivo e, claro, festivais de música». A organização afirma ainda que  este novo formato de discussão «proporciona uma oportunidade de proximidade entre o público presente e o vocalista de uma das bandas internacionais mais acarinhadas pelos portugueses». Os bilhetes para a sessão foram postos à venda esta quinta-feira, na Ticketline e locais habituais, e têm o custo de 3€ (3,5€ no próprio dia).

Filmado em 2010 e com edição concluída em 2013, Mistaken for Strangers foi realizado por Tom Berninger – irmão de Matt – e passou esta semana no Doclisboa.  Os The National actuam pela 11ª vez em Portugal, desta feita no Meo Arena. O Talkfest é um fórum que promove anualmente «a discussão/reflexão sobre o estado da arte dos festivais de música».