Spears O Musical: O Evangelho segundo Britney é uma peça de teatro musical criada em 2012 e que recria a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo com recurso aos temas da popular cantora norte-americana. A produção está agora à procura de uma hipótese para chegar à Broadway, indo apresentar duas sessões especiais a potenciais investidores no próximo dia 7, no Snapple Theater, em Nova Iorque. 

A produção do espetáculo informa que «nenhuma palavra é dita e nenhuma letra é alterada», o que tecnicamente faz «deste musical uma ópera». Segundo o autor Patrick Blute, esta é «uma peça que retrata muito da ansiedade que os jovens de 20 e poucos anos sentem ao viver em uma sociedade que tem milhares de afirmações e não muito conteúdo. Ela tem um apelo junto aqueles com formação religiosa porque conta uma história essencial usando fragmentos de cultura pop em uma forma não ofensiva. Peço que, por favor, assistam ao nosso espetáculo para entender como dois mundos supostamente ‘opostos’ podem colidir».

spears

Atualmente em negociações para poder utilizar os temas de Britney, resta agora a parte difícil de conseguir investidores para assegurar a estreia numa das salas da Broadway. A primeira apresentação do musical foi em abril de 2012, num teatro da Universidade de Columbia, onde Patrick Blute estudou.