filhos do rock

Irreverência e nicotina em “Os Filhos do Rock”

Os Filhos do Rock é a nova série da RTP1 que vai suceder a Uma Família Açoriana no primeiro fim de semana de dezembro. Depois de uma breve apresentação no princípio de setembro, a RTP e a produtora Stopline Films convidaram a imprensa para uma noite de rock português, e o Espalha-Factos não resistiu a ir dar um passo de dança – tudo para te contar as novidades:

O Funky Bar, no espaço LX Factory, foi o palco escolhido para uma noite descontraída de convívio entre atores, direção de programas e produção, com direito a concerto da época. O entusiasmo para ver as primeiras imagens já editadas não passou despercebido e, pelas reações, não houve desilusões. O mote do guião está patente no produto final: a irreverência juvenil do final dos anos 7o e anos 80, a vontade de criar o rock português, noites vibrantes e novos sons a surgir.

Os veteranos Dalila CarmoLuís AlbertoMaria Vieira e Isabel Abreu não faltaram ao evento. Uma série inovadora, “de qualidade cinematográfica”, salientou Luís Alberto, com uma banda sonora conhecida de todos.Rui Veloso e Jorge Palma são dois nomes que vamos poder ver e ouvir em Os Filhos do Rock. O segundo nome esteve mesmo presente nesta noite, juntou-se à banda, tocou bateria e cantou Deixa-me Rir.

Mas para retratar os jovens desta época efervescente, podemos contar com a interpretação de Filipa Areosa, Cristóvão Campos, Anabela Moreira, Eduardo Frazão, entre outros.

Leonel Vieira, o produtor, revelou: “Esta ideia é do Hugo. De entre as ideias que ele teve para suceder a outro projeto, esta foi a que mais me ficou. Mas era também a mais dura, a mais complexa. Mas eu gosto de fazer coisas que não sei se sei fazer”. E remata: “Este é um objecto histórico, é arte do nosso tempo”.

O diretor de programas da RTP mostrou-se confiante no sucesso da trama, que é próxima a todos os portugueses, e salientou a qualidade de todos os membros da equipa.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pedro Pinto TVI BTV
Pedro Pinto abandona TVI para rumar à BTV