O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Zoo

Victor Hugo Pontes leva o espetáculo ‘Zoo’ a Guimarães

No dia 2 de novembro, às 22h, sobe ao palco do grande auditório do Centro Cultural Vila Flor de Guimarães o novo espetáculo do coreógrafo Victor Hugo Pontes, intitulado Zoo

Depois de Ballet Story, a Strange Land ou Ocidente é nos apresentada mais uma das suas obras, provando que é este é  “um criador para quem as artes plásticas, o cinema, o teatro e a dança se assumem enquanto territórios de transferência.” Partindo do texto de John Berger Why look at animals?, o espetáculo tenciona ser uma reflexão sobre a relação ancestral entre humanos e animais.

“A ideia do jardim zoológico não é propriamente os animal enjaulado nem a imitação do animal. A mim interessa-me o jardim zoológico como conceito, um espaço artificial de observação em que os animais estão no jardim zoológico em cenários falsos, assim como no teatro nós temos um cenário falso em que os atores representam. Claro que depois aqui há a exploração entre o humano e do animal, quando deixamos de ser racionais e passamos a ser instintivos.”, disse Victor Hugo Pontes ao Canal180.

Depois do Teatro Nacional São João no Porto e do Teatro Maria Matos em Lisboa no verão, é a vez de Guimarães receber esta peça interpretada por Diletta Bindi, Joana Castro, Marco da Silva Ferreira, Paulo Mota, Pedro Rosa, Valter Fernandes e Vítor Kpez. 

http://youtu.be/e0PJOFTfhpE