O grupo de artistas visuais estreia esta quinta-feira, dia 31, Sem Título | Untitled, 2013, a sua primeira exposição, em Lisboa.

Criada há um ano atrás, a Incubadora de Artistas (IA) apresenta, pela primeira vez, uma série de oito exposições de artistas portugueses composta por 17 obras de sete dos 30 artistas portugueses e estrangeiros que formam o projeto.

A nova mostra pretende dar aos visitantes a oportunidade de serem os próprios a atribuir títulos às obras expostas, desmistificando as escolhas dos artistas e criando os seus próprios significados.

O grupo, sediado na capital, foi idealizado pela curadora e conservadora Letícia de Melo e pela relações públicas Arine Feijó e tem por objetivo divulgar, vender e expor trabalhos de artistas emergentes, inserindo-os no mercado de arte. A IA pretende igualmente fornecer aos artistas ferramentas para que eles próprios desmistifiquem o mercado e consigam divulgar os seus trabalhos, recorrendo a plataformas online enquanto meio de partilha.

A inauguração de Sem Título | Untitled, 2013 – composta pelos artistas Daniel Moreira, Luís Silveirinha, Maia Horta, Mariana Mizarela, Pedro Pascoinho, Rui Dias Monteiro, Tânia Diniz – está marcada para a próxima quinta-feira, a partir das 19h, no Espaço Round The Corner da INATEL, no Chiado, em Lisboa, onde poderá ser vista até ao dia 16 de novembro.