whatsapp-logos-1024x795

WhatsApp já ultrapassou o Twitter em utilizadores

A plataforma de mensagens instantâneas para smartphones já atingiu cerca de 350 milhões de utilizadores, ultrapassando o Twitter. Este anúncio foi dado por Jan Koum, CEO da WhatsApp Inc. durante o Nokia World 2013, em Abu Dhabi.

No mesmo anúncio, Jan salientou que diariamente cerca de 250 mil novos clientes aderem a este serviço a partir de dispositivos da Nokia.

SAMSUNG CSC

O WhatsApp, apesar de não ser tão conhecido como o Twitter ou Facebook, tem notado um número crescente de utilizadores ativos. Este serviço está atualmente disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. Além de mensagens de texto, os utilizadores podem também enviar imagens, vídeos e mensagens de áudio. Dos 350 milhões de utilizadores, cerca de 14% são clientes desde o mês de agosto.

Em comparação, o Twitter conta neste momento com cerca de 230 milhões de utilizadores ativos. Apesar dos claros sinais de crescimento do WhatsApp serem evidentes, ainda existe uma relutância em experimentar novas receitas utilizadas pelas aplicações concorrentes (como por exemplo plataformas de jogos ou sistemas de pagamentos móveis).