O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
DSC_0164

Portugal Festival Awards: Álvaro Covões e DJ Ride foram os grandes vencedores

Foi na Aula Magna que se realizou a primeira edição do Portugal Festival Awards, que visava galardoar os melhores festivais realizados ao longo do presente ano. O evento contou com a presença de vários artista nacionais como Samuel Úria, Anarchicks, Noiserv e DJ Ride.

Com a chuva e a trovoada a ficarem à porta, a Aula Magna acolheu de braços abertos convidados e espectadores para assistir à primeira cerimónia do Portugal Festival Awards. A música foi o apanágio de um evento que durou cerca de duas horas e meia e que teve como apresentadores Maria Botelho Moniz e Diogo Valsassina, caras conhecidas da SIC Radical.

PFA - Álvaro Covões

Álvaro Covões, cara do Optimus Alive e da produtora Everything is New, foi o grande vencedor da noite, ao levar seis dos prémios para casa. Entre os “galos” que lhe foram atribuídos, destacam-se o de “Melhor Cartaz“; “Melhor Festival de Grande Dimensão” e “Melhor Festival Urbano“, todos relativos ao Optimus Alive. Nas declarações feitas ao longo da noite, tendo em conta as várias vezes que subiu ao palco, destacou a importância dos festivais para o dinamismo económico do país e realçou ainda o trajecto efetuado ao longo dos anos tanto do Optimus Alive, como de outros festivais de verão.

PFA - DJ RIDE

Ao longo do evento, os músicos nomeados para Artista Revelação by Antena 3 presentearam uma sala a meio gás com o seu talento. Samuel Úria, Anarchicks, Memória de Peixe, Noiserv e DJ Ride foram os nomeados, sendo que o DJ do álbum Life in Loops foi o vencedor.

DSC_0309

Para o fim estava guardado um dos momentos mais polémicos da noite. Pedro Boucherie Mendes, conhecido diretor da SIC e um dos membros do júri do Portugal Festival Awards, responsável pela entrega do prémio de “Melhor Festival de Grande Dimensão“, acusou Álvaro Covões de não reconhecer o papel da SIC noutras edições do Optimus Alive. O produtor da Everything Is New acabou por responder, após a atribuição do derradeiro prémio, dedicando então o troféu a todos os membros da comunicação social que ajudaram ao longo das várias edições do festival.

Conhece aqui todos os vencedores:

Grande Dimensão: Optimus Alive

Média Dimensão: Sumol Summer Fest

Pequena Dimensão: Milhões de Festa

Melhor Festival Urbano: Optimus Alive

Melhor Cabeça de Cartaz: Arctic Monkeys (Super Bock Super Rock)

Melhor Festival Não Urbano: Vodafone Paredes de Coura

Melhor Campismo: Vodafone Paredes de Coura

Melhor WC: Optimus Alive

Melhor Cartaz: Optimus Alive

Contribuição Para o Turismo: Optimus Alive

Contribuição Para a Inovação em Produção: Optimus Primavera Sound

Mais Sustentável: Musa Cascais e Salva a Terra

Promotora do Ano: Everything is New

Melhor Activação da Marca: Fórmula PCaixa Geral de Depósitos

Artista Revelação: DJ Ride

Fotografias por Carlos Sousa Vieira