jameson

Jameson Urban Routes, última noite: tradição e inovação

Na primeira noite do Jameson Urban Routes, os festivos Throes & The Shine deixaram no Musicbox a sementinha da festa que a última noite haveria de concretizar com Batida, Chancha Via Circuito, Miles Cleret e Nigga Fox.

Ontem, as tradições das músicas do mundo, conjugadas de forma curiosa com as novas tendências da música moderna, tiveram lugar privilegiado no Musicbox. Apesar da afluência discreta do público, Batida, Chancha Via Circuito, Miles Cleret e Nigga Fox ofereceram aos presentes uma festa animada, de ancas gingonas e apitos na boca.

Batida

Batida, projeto do luso-angolano Pedro Coquenão, trouxe os ritmos quentes de África numa noite de cruzamento perfeito dos beats do kuduro e da pop eletrónica. A primazia dos temas foi para o disco homónimo, lançado no ano passado com o selo da Soundway Records, editora especializada em reedições de músicas do mundo.

Batida

Mais tarde Miles Cleret, fundador da editora e master digger da world music apresentou, em formato dj set, os sons tropicais que tem descoberto pelo mundo fora, numa perfeita fusão entre tradição e inovação.

Batida

Da Argentina chegou Pedro Canale, ou seja, Chancha Via Circuito, que, para não perder o ritmo, pegou nas tradições dos Andes e pôs-se Rio Arriba (disco com o selo da ZZK, editora fundada por El G), mostrando como passado e futuro se podem dar tão bem no presente.

Musicbox

A fechar a sétima edição do certame esteve Nigga Fox.

Fotos: Ana Caeiro

 

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Kid Quick
‘Kid Quick’ é a nova personagem não binária da DC Comics