chrome

Google Chrome é mais popular que os outros browsers em conjunto

A consultora Shareholic apresentou esta semana um conjunto de dados estatísticos que concluem que o browser da Google já é mais utilizado que os outros browsers juntos.

Os valores, disponibilizados neste site, referem-se à utilização dos programas desde o início do ano até setembro e mostram que o Chrome não só reforçou a liderança como também se distanciou de forma significativa dos seus concorrentes, ao ponto de, no último mês do estudo, a soma dos resultados do Internet Explorer, do Firefox e do Opera não chegar ao do browser da Google.

Os dados da Shareholic contemplam também a utilização dos dispositivos móveis. Contudo, apesar do número de smartphones e tablets vendidos aumentar a cada trimestre, a verdade é que o acesso à internet nos computadores continua a imperar, com mais de 80% do total de acessos.

browsers_2-560x429

Outra conclusão do estudo é a tendência de ascensão ou de queda no uso de cada browser. De acordo com a Shareholic, o Google Chrome manter-se-á a crescer nos próximos tempos, enquanto que o Firefox permanecerá estagnado e o Internet Explorer, que tem vindo a perder mercado para a concorrência, não conseguirá inverter a tendência.

Mais Artigos
O Preço Certo
Audiências. Mais de um milhão viram ‘O Preço Certo’ em dia de temporal