A organização do Talkfest – Forum sobre o Futuro dos Festivais de Música em Portugal anunciou recentemente mais um leque de nomes e novidades para a terceira edição do evento, que terá lugar de 13 a 15 de março no ISEG e na Aula Magna, em Lisboa.

Entre as novidades anunciadas está o nome de uma nova oradora internacional, Fruszina Szép (diretora de programação do Sziget Festival, da Hungria), e três novos oradores nacionais: Raquel Laíns (comunicação e promoção de artistas Let’s Start A Fire), Fernando Ribeiro (vocalista dos Moonspell) e José Filipe Pinto (diretor do NCS e mentor do MEO Out Jazz). Diogo Beja, radialista da Antena 3, foi anunciado como moderador.

Quanto aos concertos do evento, também há novidades: Brass Wires Orchestra foram a primeira de três confirmações para as atuações ao vivo que terão lugar no dia 15 de março, na Aula Magna.

Das restantes novidades, destacam-se as apresentações profissionais da La Maquina, da Lovers & Lollypops e da Azáfama Produções e a exibição do documentário Coachella (2006), realizado por Drew Thomas e que fala sobre o famoso festival californiano com o mesmo nome.

A primeira fase de venda de passes (normal e VIP) termina no dia 31 de outubro. A partir de dia 1 de novembro, os custos das entradas sobem significativamente (mais info e preços aqui).