Comparativamente com quinta-feira, a noite demorou mais tempo a compor-se. Mas, a pouco e pouco, o recinto da Receção ao Caloiro de Leiria lá foi sendo “invadido” pelos visitantes, ansiosos por ver os concertos de First Breath After Coma, Jorge Palma e DJ Kura.

First Breath After Coma, bem conhecidos pelos leirienses, abriram a noite com o seu estilo de música alternativo, aquecendo as massas para o cabeça de cartaz. Iniciaram o concerto com a apresentação do álbum The Misadventures of Anthony Knivet e, à medida que a música a foi invadindo a tenda, os sorrisos de agrado iam aparecendo nas caras dos visitantes. Infelizmente, foi um concerto curto, que antes sequer de aquecer viu serem-lhe fechadas as lonas pretas, em preparação para a entrada de Jorge Palma.

_DSC0386

Quando o véu subiu sobre a cabeça de Palma, já a tenda estava cheia e tudo estava a postos para o concerto do cabeça de cartaz. O artista, que foi variando entre a guitarra e o piano e demonstrou uma grande dinâmica enquanto performer, pôs a multidão a cantar as suas canções, com pontos altos para Frágil e Encosta-te a mim, esta última juntando o público em abraços, numa cantoria em uníssono.

_DSC0442 (1)

Quando Jorge Palma saiu de placo, já o relógio marcava as três e meia da manhã. Começou, pouco tempo depois, a atuação de DJ Kura, que deixou o público feminino aos gritos. O DJ pôs a tenda toda a saltar com os seus sons. Foi com uma audiência ao rubro que terminou, assim, a noite de sexta-feira da Receção ao Caloiro de Leiria.

_DSC0474

Texto e fotos: Pedro Cardoso