O canal de Queluz já está a trabalhar na pré-produção da sua nova telenovela Génio do Mal, nome provisório. Génio do Mal começa as gravações em novembro e chega ao ecrã da TVI em janeiro, substituindo Destinos Cruzados.

São muitos os nomes já  apontados, pela imprensa da área, para a protagonização desta produção: Sara Matos, que deixa o elenco de Belmonte para interpretar a vilã da história, Pedro Teixeira, Dalila Carmo, que regressa às novelas depois Sedução em 2011, Marco Delgado, que interpreta atualmente Luís em Sol de Inverno, na SIC, Pedro Carmo, Fernanda Serrano, Sofia Ribeiro, Paula Neves, Nuno Homem de Sá, Vera Kolodzig, Paula Lobo Antunes, José Carlos Pereira, Pedro Lima e Helena Isabel.

Génio do Mal é um original de António Barreira, autor também responsável por outros sucessos da TVI, como Remédio Santo, Meu Amor e mais recentemente Destinos Cruzados, e do autor de Mundo ao Contrário, João Matos. A história  desta nova aposta apresenta-se como ‘urbana e sofisticada’, rodando-se em torno uma família que possui vários centros comerciais e as pessoas que lá trabalham, explica fonte próxima da TVI à TV Mais.