henrique sa pessoa

Henrique Sá Pessoa promove sabores portugueses em Macau

O chef português Henrique Sá Pessoa vai estar no Festival de Gastronomias e Vinhos de Macau a apresentar as suas próprias visões de pratos portugueses.  De sábado (26) até ao final do mês vai tentar convencer os que por ali passarem de que Portugal é um país cheio de sabores caraterísticos e únicos, como os queijos de cabra, chouriços, bacalhau com grão ou lombinhos de porco preto.

Neste dias vai aproveitar para passar pelos mercados locais para perceber como e onde serão adquiridos alguns dos produtos do certame. “Espero que venha a comunidade portuguesa até porque, tendo um programa na televisão, acaba por ser uma boa promoção e as pessoas podem ter curiosidade em experimentar esta minha interpretação da cozinha”, refere  à Lusa.

Henrique Sá Pessoa faz questão de salientar que usa sempre os ingredientes “da nossa anterior riqueza”, para que os pratos tradicionais sejam revisitados pelos sabores nacionais, sendo este o seu toque pessoal e a interpretação que distingue os seus pratos dos dos outros chefs.

Para acompanhar o festival será apresentada uma seleção de vinhos portugueses e, para além da carta oficial, ao almoço será disponibilizado um buffet com pratos tradicionais.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Por Trás dos seus olhos Eve Hewson
Crítica. ‘Por Trás dos Seus Olhos’: tudo o que é de mais, enjoa