A marca portuguesa White Tent esteve pela primeira vez na FashionPhilosophy, Semana da Moda da Polónia, para apresentar a sua mais recente coleção.

Esta apresentação decorre no âmbito da parceria que a Associação ModaLisboa estabeleceu com a Semana da Moda polaca. Todos os anos um designer polaco apresenta a sua coleção na ModaLisboa e uma marca portuguesa apresenta em Łódź, Polónia. Em virtude deste intercâmbio, Maria Gambina ou Nuno Gama já tiveram oportunidade de mostrar o seu trabalho neste país do Leste europeu, enquanto por cá recebemos Dawid Tomaszewski, Piotr Drzal e outros.

O desfile decorreu no passado domingo, 20 de Outubro, e à passerelle polaca levaram a sua coleção para o verão 2014, a mesma que apresentaram na recente ModaLisboa Ever.Now.

À sua estética minimalista, a dupla formada por Pedro Noronha Feio e Evgenia Tabakova, adicionou folhos, detalhes mais senhoris e elegantes que dialogam com a componente de sportswear mais usual na marca. Foi nos uniformes de Judo que se inspiraram para as silhuetas. No que respeita aos materiais, as malhas prevaleceram. Efeitos tye-dye e tingimentos vegetais foram responsáveis pelos padrões.

Esta foi a nona edição da FashionPhilosophy.