No próximo sábado, 26 de outubro de 2013, o Teatro Municipal Maria Matos comemora os seus 44 anos com uma maratona performativa, de entrada livre, das 16h às 02h.

São duas as companhias que compõem esta maratona: mala voadora e Mundo Perfeito comemoram 10 anos de existência e, por isso, apresentam-nos dez horas de teatro, música, dança, performance e artes visuais, de forma quase contínua, em jeito de celebração e resistência: “as suas prendas de aniversário serão peças curtas, fragmentos de peças, leituras, instalações, performances e micro-concertos, preparados especialmente para este evento”, afirma a organização na sua página da Internet.

Para além da maratona acima referida, serão também apresentados, ao longo das cinco semanas seguintes, vários espetáculos das duas companhias. Do vasto leque apresentado destaca-se Overdrama, produção da mala voadora, dias 31 de outubro e 1 de novembro às 21h30m; Se uma janela se abrisse, do Mundo Perfeito, dia 7 de novembro às 21h30m; Os justos, produção da mala voadora no dia 14 de novembro às 21h30m e, entre outros, Três Dedos Abaixo do Joelho, espetáculo premiado e em digressão do Mundo Perfeito, dias 15 e 16 de novembro às 21h30m.

Para mais informações clica aqui