F3TEMPSDIMAGES2010

Festival Temps D´images de regresso a Lisboa

A 11ª edição do Festival Temps D´images realizar-se-á a partir de quarta-feira em Lisboa, espalhando-se por doze espaços culturais.

O festival que se realiza desde 2003 com o apoio do Município de Lisboa,  faz parte de um projeto vasto de colaboração entre vários países europeus, fruto de um trabalho que envolve vários artistas, coprodutores e parceiros nacionais e internacionais, privilegiando as artes performativas e da imagem em movimento.

Esta edição do festival arranca já hoje e irá decorrer até ao dia 22 de dezembro.

O orçamento para a realização do festival ronda os 100 mil euros, tendo origem em  diversos apoios da Direção-Geral das Artes, do Instituto do Cinema e do Audiovisual, e da Câmara Municipal de Lisboa, além das coproduções.

Tendo como espaços o Centro Cultural de Belém, Fundação Calouste Gulbenkian, Carpe Diem – Arte e Pesquisa, Cinemateca Portuguesa, Comuna Teatro, Galeria ZDB, entre outros. A edição deste ano privilegia as novas criações, sendo que todos os projetos são estreias.

Contando com 15 espetáculos, duas conferências e 89 filmes, elaborados por um cem número de artistas dos quais se pode destacar Ana Pais, António de Sousa Dias, Tenchy Tolón e Tiago Cadete, o festival revela  desta forma uma forte aposta nos artistas portugueses e nas suas criações.

A programação deste festival, que é um evento que proporciona a hipótese de usufruir e valorizar a cultura em Lisboa, encontra-se na íntegra disponível no site online.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
'The Disciple' venceu o galardão de Melhor Filme LEFFEST.
LEFFEST’20. ‘The Disciple’ e ‘The Best Is Yet To Come’ são os grandes vencedores