Dianne Reeves

Dianne Reeves atua hoje no Chiado e amanhã no CCB

A cantora de jazz vai antecipar as músicas do novo disco, Beautiful Life, num concerto que dá amanhã no Centro Cultural de Belém. Mas hoje, na FNAC Chiado, há um showcase e conferência de imprensa para quem quiser ver de perto Dianne Reeves às 19 horas. O novo álbum é lançado em novembro na Europa.

Reeves está acompanhada por um quarteto de músicos para interpretar as novas canções e revisitar algumas da carreira com mais de 30 anos, no Grande Auditório do CCB pelas 21 horas. A digressão com paragens em algumas cidades da Europa serve para apresentar o álbum antes do seu lançamento, a acontecer em novembro.

Em declarações à Lusa, a cantora afirmou que Beautiful Life é um agradecimento “a todas as coisas que uma pessoa vive numa vida inteira” e continua, ao dizer que “as pessoas podem interpretar o título como quiserem, mas para mim, fico muito agradecida pela vida que tive”. Dianne Reeves reconhece-se como uma otimista, mesmo em tempos de crise.

diane reeves beauttiful life

Neste novo trabalho, interpreta 12 músicas: Waiting in Vain, de Bob Marley, Dreams, dos Fleetwood Mac e I Want You de Martin Gaye, entre outras. Os músicos Gregory Porter e Esperanza Spalding são os nomes dos colaboradores no novo disco de Reeves.

A cantora norte-americana lançou o primeiro disco homónimo em 1982 e ganhou três Grammys consecutivos. “Estou mais focada na música que existe agora e gosto muito dos músicos que tocam agora, porque também ouvem coisas antigas. Adoro ver o que há no horizonte o que andam a fazer”, declarou ainda a artista à Lusa.

Depois do concerto no Centro Cultural de Belém, Dianne Reeves regressa a Portugal para atuar no Festival de Jazz em Beja, que tem início no dia 13 de novembro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Simone de Beauvoir
Simone de Beauvoir. O legado de uma pensadora feminista