Cara de Bolacha é uma loja online que serve bolachas aos gulosos e gulosas de plantão. As receitas são um segredo! Mas o aspecto saboroso e as embalagens coloridas são bem conhecidas pelas pessoas que já têm um gosto na página oficial do Facebook

Da Francisca Limão à Luísa Figo, passando pela Leonor Chocolate, todas as bolachas têm personalidade e são caseiras. O design atual e dinâmico, marca a diferença e a possibilidade de personalização torna cada encomenda única. A Cara de Bolacha tem, sem dúvida alguma, “a bolacha que é a sua cara!“.

A inspiração para o projecto surgiu no verão de 2012 pela cabeça do casal Teresa e Filipe Bolacha, que preferem não revelar os verdadeiros apelidos. Durante três meses a ideia foi confeccionada e levada ao forno, atingindo o ponto ideal no Natal, altura em que se deu a criação da loja online e da página do Facebook.

Decidimos criar um projecto que envolvesse a minha paixão pelas embalagens e a paixão do Filipe pela doçaria“, conta Teresa Bolacha, que tem formação em Artes Plásticas e é professora de Educação Visual. “Optámos pelas bolachas porque era necessário um baixo investimento e são uma coisa que as pessoas sempre têm em casa“, acrescenta.

leonorchocolate_baixo1

Leonor Chocolate, o equilíbrio perfeito entre o doce e o amargo do chocolate.

Filipe Bolacha é Designer Gráfico e adora fazer gulodices. “O meu marido começou por trabalhar muitas das receitas que foi guardando na gaveta ao longo do tempo e foi com pesquisas na internet que foi experimentando, adaptando e… voilá! Conseguiu desenvolver umas receitas que resultaram em bolachas deliciosas“, declara Teresa.

O nome, Cara de Bolacha, vem dos tempos de escola da Teresa, que por ter uma cara redonda era assim chamada. Receitas caseiras e imagem distinta são os ingredientes principais deste projecto e a possibilidade de personalização dá aquele toque final que faz toda a diferença.

Por serem artesanais, todas a bolachas são confeccionadas em casa, num espaço próprio e com os móveis e utensílios adequados. “Não temos bolachas em stock, só as fazemos depois de recebermos a encomenda”, garante Teresa. Antes de serem colocadas nas caixas, as bolachas são embaladas individualmente em sacos de plástico, garantindo a sua frescura.

franciscalimc3a3o_caixaabert

Francisca Limão, bolacha amanteigada com um leve travo de limão.

A imagem tem um papel muito importante no projecto, afinal de contas o casal Bolacha tem formação artística. As bolachas, quando encomendadas, seguem em caixinhas castanhas de cartolina. Cada caixa é feita manualmente e, no interior, existe um fundo que combina com a cor do rótulo.

A possibilidade de personalização do rótulo, com o nome da pessoa e com uma mensagem especial, torna qualquer caixinha de bolacha num presente único. Como se isto não fosse o suficiente, é também possível pedir à Cara de Bolacha que envie a prenda directamente para uma determinada pessoa. Nada melhor do que surpreender alguém com uma guloseima. 

Os sabores habituais da Cara de Bolacha são já um sucesso, mas os mais de mil gostos no Facebook – de gulosos e gulosas de todo o mundo – são um incentivo para a criação de novos sabores. “O Filipe está em fase de ‘laboratório’ e anda a experimentar três novos sabores, para ver qual o que vamos lançar no Natal“, confessa Teresa, acrescentando que para saber as novidades basta ter atenção à pagina oficial do projecto.

menino_baixo1

Fica sempre bem oferecer uma bolacha como lembrança de aniversário.

O design é muito giro e a personalização oferece possibilidades infinitas, mas o que importa mesmo é que as bolachas são deliciosas. Já dizia Teresa Bolacha: “Um armário sem bolachas é um armário vazio!”. Esta é que é a verdade.