phubbing_dr

És um “Phubber”?

Phubbing, uma palavra criada em maio de 2012, que descreve o acto de ignorar as pessoas que estão à volta com o telemóvel. O termo foi criado por um grupo – composto por um lexicólogo, uma foneticista, um poeta, uma campeã de debate e um criador de palavras cruzadas –  que reuniu na Universidade de Sydney, a pedido da marca australiana de dicionários, Macquarie Dictionary.

O primeiro problema exclusivamente do século XXI: enquanto o mundo ficou mais conectado, as pessoas ficaram mais disconectadas, perdendo a arte da conversação – a verdadeira interacção humana“, ouve-se no vídeo que documenta o nascimento da nova palavra,  no canal do YouTube d’A Word is Born.

phubbing

O fenómeno do phubbing teve grande repercussão mundial graças ao site da internet Stop Phubbing: movimento criado por Alex Haigh, e que tem como objectivo alertar para as situações em que ignorámos quem está à nossa volta, tudo porque estamos constantemente a usar o telemóvel. A campanha foi visualizada por milhares de pessoas tornando-se viral.

A ascensão do ‘phubbing’ como um novo termo tem sido uma ilustração incrível do processo através do qual a minha palavra se torna a tua palavra e a nossa palavra até que finalmente é uma palavra que nos pertence a todos”, Susan Butler, da Macquarie Dictionary, citada pelo P3.

http://youtu.be/ZSOfuUYCV_0

Phubbing irá aparecer secção da letra “p” na sexta edição do Macquarie Dictionary. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
gloden globes
Golden Globes 2021. Conhece os nomeados para Melhor Filme Dramático