A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro divulgou na noite da passada terça-feira, dia 15 de outubro, o cartaz da Caloirada aos Montes 2013.

Vila Real prepara-se para receber mais uma semana do caloiro ou, como é conhecida na cidade, Caloirada aos Montes. Esta festa académica pretende trazer à cidade de Trás-os-Montes diversos nomes do panorama musical português para animar as noites dos estudantes da UTAD e dos habitantes de Vila Real.

A começar no próximo dia 24 de outubro, a Caloirada aos Montes arranca com a tradicional Monumental Serenata e recebe Quem é o Bob?, banda de covers de Bob Marley, e outros artistas cuja música reflete as influências de Bob.

Desse dia até ao encerramento, a 29 de outubro, passarão por Vila Real nomes como GNR, Rosinha, Blasted Mechanism e Valete.

“Desde logo tentamos criar um cartaz que fosse apelativo e de encontro principalmente do gosto do estudantes, mas também da população trasmontana. Esperamos que esta atividade seja um sucesso, pois estamos a trabalhar nesse sentido” é o que Sérgio Martinho, presidente da Associação Académica da UTAD, tem a dizer sobre a semana que se aproxima. Já sobre a reação da academia ao novo cartaz, Sérgio revela que “o feedback tem sido muito positivo, a recetividade tem sido muito boa, uma vez que apresentamos um cartaz a nível musical e cultural muito diversificado. Apesar de ainda não termos disponível a venda de bilhetes gerais, já existe muita procura, daí também resultar uma adesão bastante positiva por parte da academia a esta atividade“.

Confere aqui o cartaz oficial da Caloirada aos Montes 2013:

utad

(atualizado no dia 19 de outubro às 14h30 com declarações de Sérgio Martinho, AAUTAD.)