The-Tomorrow-People-Promo-Season-1

The Tomorrow People: um novo tipo de sobrenatural

The Tomorrow People (em português, As Pessoas do Amanhã) é uma aposta do canal CW, que assim introduz um novo tipo de seres sobrenaturais no panorama televisivo. The Tomorrow People estreou a semana passada nos Estados Unidos e teve bons índices de audiências, ultrapassando uma das séries de maior sucesso do canal, The Vampire Diaries.

The Tomorrow People já foi adaptado por duas vezes à televisão em 1973 e em 1992 e chega-nos agora em 2013 pela mão de Phil Klemmer – o mesmo responsável pelo êxito Veronica Mars em 2004 – com um mote semelhante: Stephen Jameson (Robbie Amell) é, aparentemente, um rapaz normal que vive atormentado pelo seu sonambulismo que, durante a noite, o leva para os mais estranhos lugares, até ao dia em que descobre que, na verdade, faz parte de um grupo restrito de pessoas dotadas de poderes e capacidades sobrenaturais. Esta descoberta foi graças a dois jovens da mesma espécie, John (Luke Mitchell) e Cara (Peyton List).

Cara e John são o par romântico da série

O jovem fica então a saber que não é sonâmbulo mas sim que se consegue teletransportar, uma das suas muitas capacidades, que a sua espécie define como os três T’s: teletransporte, telepatia e telecinética. Stephen fica a par de que o governo sabe da existência da sua espécie e que tudo faz para os capturar e priva-los dos seus poderes, pois considera os mesmos uma ameaça. Afastado do seu pai desde jovem, Stephen vê-o como um vilão, até que percebe que ele pode ser a chave para libertar os da sua espécie, que vivem nos túneis subterrâneos do metro com medo de serem capturados. Fazem também parte do elenco central, Astrid (Madeleine Mantock) e Russell (Aaron Yoo).

A história é ainda muito vaga e esbatida. Fica-se a saber que eles são dotados daqueles poderes, que vivem clandestinos com medo de serem capturados pelo governo e que Stephen ganha a coragem de se infiltrar achando que isso o poderá levar ao paradeiro do pai. Não é perceptível que tipo de caminho os produtores seguirão: se apostarão numa história contínua baseada no encadeamento de certos acontecimentos ou se, por outro lado, em cada episódio aparecerá uma nova aventura ou um novo inimigo, ao estilo da série M.A.R.V.E.L – Agents of Shield ou até mesmo de Smallville.

Stephen e Astrid

No entanto, o primeiro episódio deixa-nos curiosos em relação ao que se seguirá: Stephen aceita trabalhar com o governo, achando que isso o levará ao encontro do pai. Será igualmente interessante ver como será a sua relação com Astrid, a sua amiga do secundário que é uma comum humana. Também fica explícito que Stephen poderá ser o mais forte dos da sua espécie, já que, para além de se ter conseguido libertar através do teletransporte de uma sala impenetrável, também conseguiu parar uma bala com a sua mente ainda sem qualquer tipo de treino. Já a mãe e o irmão de Stephen, não têm, até agora um papel de grande relevância no contexto da série.

Robbie Amell é primo direito de Stephen Amell, protagonista de Arrow, série que dá no mesmo canal e no mesmo dia, o que já levou a que as quartas-feiras na CW sejam chamadas de Amell’s Day. Para já, Arrow está na liderança das audiências. Resta saber se a tendência se manterá nas próximas semanas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festa é Festa
‘Festa é Festa’ já tem data de estreia na TVI