O Jardim Botânico de Lisboa vai esticar, amanhã, pelas 16 horas, A Corda Pelo Botânico!. A atividade, inserida na divulgação do Projecto 121, com o qual o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) concorre ao Orçamento Participativo de Lisboa, vai consistir em levar cordas desde a Praça da Alegria e desde jardim do Príncipe Real e uma hora depois da partida dar um nó dentro do Jardim Botânico, unindo simbolicamente os três espaços.

Em comunicado de imprensa, é explicado que o objetivo do Projecto 121 passa por proteger, valorizar e promover o Jardim Botânico de Lisboa e que «Lisboa merece que o Jardim Botânico seja objecto de uma intervenção que melhore as suas condições, para ser usado e vivido por todos, ao mesmo tempo que se preserva o seu património natural e histórico, se aprofunda a sua missão científica e ambiental e se promove a sua sustentabilidade.»

Para além deste evento, o MUHNAC tem realizado outras atividades de divulgação, como feiras de artesanato, produtos naturais ou jogos, sempre aos sábados. Amanhã haverá também a feira A Cidade e as Serras: mais natureza e seus produtos no Botânico, das 11h às 18h, no corredor à entrada do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, e no sábado dia 26 haverá mais uma feira, um recital e uma festa de encerramento da campanha ao Orçamento Participativo da Câmara de Lisboa, no picadeiro do MUHNAC.

A votação termina a 31 de outubro e os projetos podem ser escolhidos via sms, para o 4646, com OPLX (espaço) XXX (número do projeto), ou através de registo no site lisboaparticipa.pt.