O ator português Diogo Morgado voltará a encarnar Jesus, desta vez no cinema, no filme da 20th Century Fox intitulado The Son of God.

A película, que estreará a 28 de fevereiro de 2014 nas salas norte-americanas, baseia-se na série televisiva The Bible, que o ator português protagonizou, exibida pelo History Channel.

A série transmitida em Portugal pela Sic, nomeada para os prémios Emmy, será agora complementada com The Son of God, que contará a história de Jesus desde o seu nascimento até à sua morte e ressurreição, que incluirá  imagens e cenas da série que não foram utilizadas.

Os produtores Mark Burnett e Roma Downey, em comunicado, mostraram-se satisfeitos e confiantes por “a maior história alguma vez contada” chegar à grande tela.

Quanto ao filme e ao ator português espera-se que atinjam os mesmos níveis de popularidade e audiências de  The Bible, sendo que se trata de um momento de impulso de carreira para o ator que, inclusivamente, foi entrevistado por Oprah Winfrey graças à popularidade que atingiu com o seu papel na série.