A Rádio Comercial continua a aumentar as suas audiências e bateu, na última vaga do Bareme Rádio, um recorde histórico nos seus números. O grupo r/com voltou a ser o mais ouvido em Portugal. 

A rádio liderada por Pedro Ribeiro marcou 15,8% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) e 23% de share, a melhor marca de sempre para a estação, que sobe 0,7 pontos percentuais relativamente à última vaga e 0,4 relativamente ao mesmo período do ano passado. Líder de audiências há dois anos, a Comercial ganha vantagem na Grande Lisboa, no Grande Porto, no Litoral Centro e no Sul.

A RFM permanece em segundo lugar, com o maior crescimento a ser da Rádio Renascença, que chega aos 7,9% de AAV e 10,1% de share. Os ouvintes entre os 35 e os 45 anos, bem como as classes A/B e C1 dão os melhores resultados à emissora católica.

Relativamente às percentagens dos grupos, a R/Com, que detém as Rádios Renascença e RFM, continua a liderar com 23.3% de AAV. Contudo, a distância para o grupo Media Capital é cada vez mais curta: apenas 0.2% separam os dois grupos.

A Cidade FM venceu a Mega Hits no confronto entre rádios jovens, com a mais nova da r/com a conseguir liderar no Grande Porto.