Jameson_programa

Jameson Urban Routes arranca amanhã no Musicbox

A partir de amanhã, e até dia 26, todos os caminhos vão dar ao Musicbox Lisboa, no Cais de Sodré. A sétima edição do Jameson Urban Routes apresenta ao longo de seis noites as novas tendências da música urbana portuguesa e internacional.Como vem sendo habitual a Jameson Portugal e o Musicbox Lisboa juntam-se para dar música em formato clubbing. Os espetáculos estendem-se por seis dias, durante dois fins de semana e começam já amanhã, quarta-feira.

Como é hábito também, a primeira noite do Jameson Urban Routes tem entrada gratuita e apresenta o formato showcasing de artistas nacionais, entre eles, o pródigo da guitarra Filho da Mãe (que também voltará ao palco na semana que vem com os If Lucy Fell), Throes & The Shine (que tocaram no festival de Roskilde este ano), os rockeiros THE QUARTET OF WOAH! e ainda Dj Ride,  Principe Djs e experimentbox showcase, tudo nomes convidados a revelarem o panorama do nova música produzida no nosso país, uma vez que alguns agentes internacionais estarão pelo Musicbox.

Na quinta-feira visitam o Cais de Sodré o mais recente projeto de João Vieira (DJ Kitten e X-Wife), agora sob a senda de White Haus, para apresentar o seu novo EP de estreia. Para por toda a gente a dançar Little Boots apresenta o novo espetáculo Discotheque, no qual remistura os temas de Nocturnes e onde não faltarão funk, soul e eletrónica a rodos. A fechar a noite, mais prata da casa. Xinobi promete fazer abanar as ancas pela madrugada dentro.

Na sexta-feira o grande destaque vai para a eletrónica depressiva de Darkstar e a genialidade de James Ferraro que acaba de deixar em streaming NYC, Hell 3:00 AM. A abrir a noite estará The Haxan Cloak para apresentar o introspectivo Excavation. A terminar a noite, Niagara, misturam os sons africanos com o techno minimal.

Sábado, será uma das noites mais aguardadas com a atuação de mais uns quantos meninos pródigos da eletrónica: o português Octa Push  que vem apresentar o seu novo disco Oito; o sueco The Field que mostrará Cupid’s Head onde mistura o rock e o techno; Romare com a sua mestria na mistura de excertos de músicas, discursos, entrevistas, gravações e filmes; e o português Ramboiage, perito na arte de aproximar clássicos intemporais à eletrónica atual.

 

PROGRAMA

QUARTA . 16 OUTUBRO . 22H | FILHO DA MÃE + THROES & THE SHINE + THE QUARTET OF WOAH! + DJRIDE + PRINCIPE SHOWCASE + EXPERIMENTBOX SHOWCASE

(Entrada Livre)

QUINTA . 17 OUTUBRO . 00H | White Haus + Little Boot Discotheque + The Child of Lov + XINOBI

SEXTA . 18 OUTUBRO . 00H | Haxan Cloak + Darkstar + James Ferraro + Niagara

SÁBADO. 19 OUTUBRO . 00H | Octa Push + The Field + Romare + Ramboiage

Os bilhetes estao à venda nos locais habituais e custam €13 com oferta de um Jameson. O primeiro dia (16) é livre.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Flops’ do Cinema. Sete filmes que foram um fracasso de bilheteira