A partir de amanhã, e até dia 26, todos os caminhos vão dar ao Musicbox Lisboa, no Cais de Sodré. A sétima edição do Jameson Urban Routes apresenta ao longo de seis noites as novas tendências da música urbana portuguesa e internacional.Como vem sendo habitual a Jameson Portugal e o Musicbox Lisboa juntam-se para dar música em formato clubbing. Os espetáculos estendem-se por seis dias, durante dois fins de semana e começam já amanhã, quarta-feira.

Como é hábito também, a primeira noite do Jameson Urban Routes tem entrada gratuita e apresenta o formato showcasing de artistas nacionais, entre eles, o pródigo da guitarra Filho da Mãe (que também voltará ao palco na semana que vem com os If Lucy Fell), Throes & The Shine (que tocaram no festival de Roskilde este ano), os rockeiros THE QUARTET OF WOAH! e ainda Dj Ride,  Principe Djs e experimentbox showcase, tudo nomes convidados a revelarem o panorama do nova música produzida no nosso país, uma vez que alguns agentes internacionais estarão pelo Musicbox.

Na quinta-feira visitam o Cais de Sodré o mais recente projeto de João Vieira (DJ Kitten e X-Wife), agora sob a senda de White Haus, para apresentar o seu novo EP de estreia. Para por toda a gente a dançar Little Boots apresenta o novo espetáculo Discotheque, no qual remistura os temas de Nocturnes e onde não faltarão funk, soul e eletrónica a rodos. A fechar a noite, mais prata da casa. Xinobi promete fazer abanar as ancas pela madrugada dentro.

Na sexta-feira o grande destaque vai para a eletrónica depressiva de Darkstar e a genialidade de James Ferraro que acaba de deixar em streaming NYC, Hell 3:00 AM. A abrir a noite estará The Haxan Cloak para apresentar o introspectivo Excavation. A terminar a noite, Niagara, misturam os sons africanos com o techno minimal.

Sábado, será uma das noites mais aguardadas com a atuação de mais uns quantos meninos pródigos da eletrónica: o português Octa Push  que vem apresentar o seu novo disco Oito; o sueco The Field que mostrará Cupid’s Head onde mistura o rock e o techno; Romare com a sua mestria na mistura de excertos de músicas, discursos, entrevistas, gravações e filmes; e o português Ramboiage, perito na arte de aproximar clássicos intemporais à eletrónica atual.

 

PROGRAMA

QUARTA . 16 OUTUBRO . 22H | FILHO DA MÃE + THROES & THE SHINE + THE QUARTET OF WOAH! + DJRIDE + PRINCIPE SHOWCASE + EXPERIMENTBOX SHOWCASE

(Entrada Livre)

QUINTA . 17 OUTUBRO . 00H | White Haus + Little Boot Discotheque + The Child of Lov + XINOBI

SEXTA . 18 OUTUBRO . 00H | Haxan Cloak + Darkstar + James Ferraro + Niagara

SÁBADO. 19 OUTUBRO . 00H | Octa Push + The Field + Romare + Ramboiage

Os bilhetes estao à venda nos locais habituais e custam €13 com oferta de um Jameson. O primeiro dia (16) é livre.