Conhecido ou não a nível nacional, a verdade é que Hugo Veiga foi considerado o melhor copywriter do mundo. A distinção foi atribuída no festival de publicidade de Cannes Lions, também este qualificado como o melhor a nível mundial.

Hugo Veiga é igualmente uma das mentes por detrás de uma das melhores campanhas de 2013 a par de Diego Machado, dupla trabalhadora da Ogilvy Brasil. Na verdade, a criatividade posta em prática na campanha Dove Real Beauty Sketches valeu o Grande Prémio de Titanium, em Cannes.

Hugo surge no 1º lugar do top 10 do Cannes Lions 2013 para os melhores copywriters do mundo enquanto o brasileiro Diego consta numa lista semelhante mas relativa a art directors. Outro português surge nessa mesma lista – João Coutinho – em 9º lugar.

O português, natural do Porto, não esconde o entusiasmo e confessa-se “muito feliz com o reconhecimento. É realmente um marco na minha carreira. Agora, o foco continua em realizar projetos que consigam fazer a diferença na vida das pessoas”.

Há 8 anos em solo brasileiro e com apenas 33 anos, Hugo Veiga já arrecadou também – em parceira com Diego Machado – um leão de ouro, outro de prata e 3 de bronze ao longo do tempo em que esteve até agora na Ogilvy Brasil, em São Paulo

Dove Real Beauty Sketches