O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
vj

ModaLisboa Ever.Now: 20 | 25 a pulsar no Sangue Novo

A ModaLisboa Ever.Now trouxe consigo uma surpresa: há oito anos fora do circuito, o Sangue Novo volta a pulsar e  a assumir uma posição dianteira na divulgação nacional e internacional dos novos criadores. Entre os participantes deste ano, destaca-se a marca 20 | 25.

Vítor Gouveia já não é um nome estanho para os leitores do Espalha-Factos. Entrevistámo-lo a propósito do lançamento da sua segunda coleção a solo, artigo que pode ser visto aqui. Vítor uniu esforços com João Soares e ambos criaram um projeto integralmente dedicado ao sportswear e ao streetwear, onde se brinca com volumes, texturas e cortes diversos, de forma a descobrir novos acabamentos e detalhes de confeção.

Com Rewind, a coleção a apresentar na ModaLisboa, Vítor e João sorveram da cultura asteca inspiração para a criação de uma nova tribo urbana e atual, à semelhança de outras subculturas que se inspiram em valores passados para criarem movimentos musicais, artísticos, políticos, entre outros, que geminam com os valores do presente.

Padrões e cortes geométricos não faltam, aos quais é adicionado um espírito casual. As manequins desfilarão com calçado produzido pela António de Faria. O projeto conta ainda com a participação do fotógrafo de moda Élio Nogueira.

O desfile desta marca e de todos os projetos a participar no Sangue Novo decorre na próxima sexta-feira, dia 11 de Outubro, pelas 18:00h no edifício dos Paços do Concelho, na Praça do Município, Lisboa. A entrada é gratuita e limitada à capacidade do espaço.

20 25
Algumas das peças da coleção ‘Rewind’, a apresentar na ModaLisboa Ever.Now