India Child Rape

Estudante indiana vítima de violação inspira filme de Bollywood

Face à violação coletiva de que uma jovem estudante foi alvo o ano passado e à crescente onda de violência dirigida às mulheres na sociedade indiana, dois cineastas de Bollywood preparam agora o filme “Matar o violador?”

O incidente verificado no ano passado conduziu não só à morte da jovem como também a uma indignação geral e a uma revisão da perspetiva da sociedade indiana face à maneira como as mulheres são tratadas. Tal reflete-se no objetivo do filme, declarado na respetiva página do Facebook: “cada violador trema de medo antes mesmo de pensar em violar.”

O elenco é desconhecido mas a estreia já foi anunciada para dezembro. Apesar do orçamento ser modesto, Siddartha Jain, da iRock Films, que produziu o filme pretende “ampliar o debate sobre o assunto e mostrar que não há uma solução”, admitindo que o crime “fez-me lembrar o quão hipócrita e egoísta é a nossa sociedade”.

Duas semanas após ter sido violada pelos seis homens, a jovem morreu devido aos seus ferimentos internos. Destes seis, quatro foram condenados à morte, visando retrair possíveis predadores sexuais.

Mais Artigos
Google
Canadá junta-se à Austrália ao enfrentar Google e Facebook