O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
fk

“Burger King” passa a “Fries King”

A cadeia norte-americana de comida fast-food alterou o seu nome para Fries King, o “Rei das Batatas”, sem anunciar previamente ao público, o que causou alguma confusão.

Ao que parece, esta foi mais uma das estratégias de marketing dos restaurantes Burger King, com o propósito de publicitar as suas novas batatas-fritas, as SatisFries, que apresentam um menor número de calorias, para que as pessoas se sintam mais saudáveis. O segredo está em ajustar proporcionalmente os diferentes ingredientes para a massa bloquear mais óleo. Os executivos do Burger King afirmam que “não se vai notar diferenças no sabor face às batatas-fritas tradicionais”.

A alteração foi realizada não só através da mudança do nome no local dos restaurantes, como também nas redes sociais e sites oficiais, onde a informação surgiu inicialmente.

fires king

Porém este acontecimento causou alguma perplexidade aos consumidores que, na sua maioria, estão a reagir negativamente à manobra comercial da marca via Facebook e Twitter, questionando a qualidade dos hambúrgueres.

Burger King foi criado em 1954, na Flórida, por James McLamore e David Edgerton, existindo cerca de 12 mil e 500 restaurantes distribuídos por 80 países e territórios norte-americanos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.