Sete cidades portuguesas caminham contra o cancro da mama

A caminhada simbólica Pequenos Passos, Grandes Gestos realiza-se no dia 5 de outubro pelo quarto ano consecutivo, mais uma vez em sete cidades da região centro do país – Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu. O objetivo é sensibilizar para o cancro da mama e angariar fundos para o apoio ao doente oncológico.

O evento está a ser organizado pelo Movimento Vencer e Viver, do núcleo regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que, em comunicado de imprensa, convida toda a comunidade a participar num evento que procura «com “pequenos passos”, conseguir “grandes gestos”». O Movimento está a divulgar esta caminhada solidária nos vários locais através de voluntárias a quem já foi diagnosticado cancro da mama. Procuram não só promover um ambiente de entreajuda e de apoio emocional às vítimas da doença, como fazer várias ações de sensibilização, entre as quais visitas a hospitais e o desenvolvimento de serviços de apoio às doentes.

Pequenos Passos, Grandes Gestos realiza-se no mês internacional de prevenção do cancro da mama, começa às 14h de sábado e a participação tem o custo de 5 euros que revertem para o apoio à mulher com cancro da mama. O tamanho do percurso é diferente nas várias localidades, e as inscrições podem ser feitas no formulário online (aqui) até às 23h de hoje (dia 3), em postos específicos em cada uma das cidades, por contacto telefónico ou no próprio dia no local de partida, a partir das 13h30.

Mais Artigos
Luca
Crítica. ‘Luca’ e os amigos que nos fazem sonhar