O músico e compositor Samuel Úria continua a apresentar O Grande Medo do Pequeno Mundo de norte a sul do nosso país. Alguns concertos contarão com colaborações especiais.
O disco, editado este ano, confirmou-o como um dos mais geniais cantautarores da sua geração e, a prova disso, é que foi recentemente nomeado para o galardão de “artista revelação” da primeira edição do Portugal Festival Awards.
No final do mês de outubro, e a propósito desse festival, Samuel Úria toca na gala de entrega de prémios, na Aula Magna (dia 25), em conjunto com a The West Symphony Orchestra.
Será o culminar de um mês em que o “trovador de patilhas” levará as suas canções até Coimbra (dia 4, no Centro de Artes Visuais associando-se ao 5º Aniversário da Lugar Comum); Braga (dia 5 no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, a propósito do Festival’13 Outono; Ílhavo (no dia 11, no Centro Cultural com Márcia como convidada muito especial e com quem partilha o tema Eu Seguro no disco O Grande Pequeno Mundo.
Em novembro (dia 4) Úria toca no S. Jorge, em Lisboa, inserido na programação do Misty Fest, seguindo depois para Trás-os-Montes onde toca no Teatro de Vila Real (dia 16) e no Teatro Municipal de Bragança (dia 12).