artistas portugueses em Berlim

Berlim recebe artistas portugueses

A Fellini Gallery na Alemanha, em Berlim, vai receber as obras surrealistas de seis artistas nacionais. Esta exposição intitula-se “21st Century Portuguese Surrealism” e é uma ideia do pintor Santiago Ribeiro, conhecido internacionalmente pelo projeto “Surrealismo Agora”.

A partir do dia 10 de outubro, os visitantes da Fellini Gallery poderão encontrar obras de artistas portugueses como Paula RosaIsabel Meyrelles, João Carvalho e Victor Lages. Entre as obras presentes, que serão mais de cinquenta, estarão fotografias, esculturas e desenhos. A exposição de Santiago Ribeiro já foi apresentada em trinta países.

A Fellini Gallery foi fundada em 2008, em Xangai, China. Mais tarde abriu uma segunda galeria, desta vez localizada em Berlim, na Alemanha, “onde organiza exposições de pintura, escultura, fotografia, performance e novos suportes de media”, cita o Notícias ao Minuto. Colaborando com outras galerias, museus e também livrarias a Fellini Gallery organiza”debates com colecionadores, artistas, críticos e especialistas de várias áreas das indústrias criativas”, pode ler-se no mesmo site.

Mais Artigos
Você na TV!
Audiências. ‘Você na TV!’ volta ao primeiro lugar