O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
casa dos segredos foto atelevisão

A Casa dos músculos e do silicone

A quarta edição da Casa dos Segredos estreou ontem com 1,743 milhões de espetadores (dados da Gfk – Marktest). Foi o programa mais visto do dia, apesar de ser a noite de Eleições Autárquicas. Qual o segredo desta Casa?

Edição após edição muda-se a decoração do espaço, mas o lote de concorrentes é o mesmo. Temos duas ou três meninas que valem pelos seus atributos físicos, mas que adotam uma postura rígida e forte. Prometem sempre fazer tudo por tudo para alcançar os objectivos, sem olhar a meios. As meninas barbies são igualmente uma constante neste programa, a quem se juntam os kens, a rebentar de músculos pelas roupas justas e com o um ar gingão de conquistador. A ideia é começar a criar casalinhos que, mais tarde ou mais cedo, não resistam a trocar carinhos mais íntimos. As audiências sobem e a TVI agradece.

O preconceito é inevitável. Depois do grupo dos belos, não falta o típico concorrente mais provinciano. Nesta edição, surge Bernardina, a concorrente de Santa Maria da Feira que se perde sempre que vem a Lisboa, mas que traz consigo o farnel cheio de enchidos para se deliciar. A juntar-se a ela vem Ruben, 21 anos, que se apelida de “Mister-Covilhã”. O sotaque forçado da aldeia, com o qual fala da sua maravilhosa arte de engatar, não podia faltar. E, claro, as calinadas na língua portuguesa são uma condição essencial para a entrada no programa.

Em termos gerais, é este o perfil dos residentes apresentados. Para fechar, temos dois irmãos de dois ex-concorrentes. Aníbal é irmão de Marco Borges, o concorrente do 1º Big Brother (sim, já passaram muitos anos). Luís, de 24 anos, é irmão do cronista social Cláudio Ramos, ex-concorrente do Big Brother Famosos. Diz que o irmão não faz ideia da sua entrada na casa, mas revela: “Eu senti orgulho de o ver, espero que ele também sinta orgulho de mim”. É caso para dizer que isto dos reality-shows é um bichinho que fica.

Segredos que envolvem a temática sexual também não são novidade. A ideia é causar polémica e, este ano, é só escolher entre “mudei de sexo este ano”, “participo em swing” e “mantenho uma lista de todas as pessoas com quem me envolvi sexualmente”.

Até agora são 18 concorrentes na casa mais vigiada do país mas, no próximo domingo, irão entrar mais habitantes. No meio disto tudo, o profissionalismo de Teresa Guilherme é evidente. A apresentadora continua a demonstrar o porquê de ser sempre a requisitada para estes formatos: tem a capacidade de prender os espectadores, sabe criar ligações como ninguém, é acutilante e lança possíveis histórias que deixam os espectadores curiosos para ver o que se vai seguir. Teresa conhece bem a arte de quem se fecha numa casa e sabe como manobrar os concorrentes, captando a audiência logo desde o início. Aguardemos pelos próximos capítulos.

Lista completa dos concorrentes:

Aníbal (37 anos, Alenquer)

Bernardina (20 anos, Santa Maria da Feira)

Bruno (23 anos, Amadora)

Débora (19 anos, Fuseta, Algarve)

Diana (20 anos, Vila Real)

Diogo (24 anos, Sesimbra)

Érica (24 anos, Ribeira Brava, Madeira)

Joana (20 anos, Vila Franca de Xira)

João (24 anos, Matosinhos)

Juliana (24 anos, Trofa)

Lourenço (31 anos, Luxemburgo)

Luís (24 anos, Elvas)

Maria Joana (22 anos, Lisboa)

Ruben (21 anos, Belmonte)

Sofia (24 anos, Barreiro)

Tiago (23 anos, Almada)

Tierry (23 anos, Sintra)

Yana (22 anos, Campo Maior)

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.