A Festa da Marioneta vai contar com cerca de sete espectáculos diferentes, onde estarão incluídas mais de 30 apresentações. O evento decorre até o dia 22 de dezembro, celebrando, assim, a sua 5ª edição.

Organizada pela Associação Artemrede, este certame é marcado pela actuação de vários grupos de marionetas onde o público tem a oportunidade de conhecer, como no caso da edição deste ano, diversas companhias e artistas como La Fontana, Teatro de Marionetas do Porto, Teatro e Marionetas de Mandrágora, Partículas Elementares, Luís Joana Providência, Madalena Victorino, Eugénio Roda e António Jorge Gonçalves.

A Festa da Marioneta 2013 vai decorrer em 11 municípios, fazendo um percurso pelos 13 teatros de Artemrede. Esta iniciativa inclui múltiplos artistas e companhias nacionais “que trabalham com marionetas, objetos ou formas animadas e que através destas técnicas contam a espectadores de todas as idades histórias divertidas, trágicas, simples ou fantásticas”, reforça a organização em comunicado de imprensa.

Percorrendo várias cidades do país, a Festa da Marioneta vai passar por Abrantes, Sobral de Monte Agraço, Barreiro, Moita, Oeiras, Montijo, Sesimbra, Palmela, Alcanena, Almada e Santarém.