Belmonte

‘Belmonte’ traz de volta a fórmula ‘Quem Matou?’

Belmonte, trama adaptada por Artur Ribeiro a partir de um original chileno, chegou aos ecrãs da TVI  no passado domingo e vai colocar aos espetadores a pergunta “Quem matou Laura Pires?”, já a partir de hoje.

Apesar de ainda estarmos na primeira semana da trama, já é sabido que o mistério andará à volta da personagem interpretada por Sofia Ribeiro, que na novela é uma ativista dos direitos humanos.

Laura será assassinada na propriedade de caça dos Belmonte e irá deixar a população local em alvoroço. No episódio desta noite, Pedro (Diogo Amaral) acorda com um telefonema de Miguel (José Wallenstein) para se dirigir urgentemente ao parque cinegético pois o corpo de Laura foi encontrado por turistas enquanto caçavam. Quando Pedro chega, já a Tenente Susana (Luísa Cruz) se encontra no local e começa o interrogatório.

Entretanto, são interrompidos pela Polícia Judiciária que tenta afastar a Tenente Susana do local. Pedro e Miguel ficam apreensivos com as possíveis consequências que este incidente poderá trazer aos negócios da família. Mais tarde, Hugo (Tomás Alves) pesquisa sobre Laura na internet e descobre que esta é ativista dos direitos humanos. Vai ter com Susana e conta-lhe que Laura pertencia a uma organização que desmantelava redes de prostituição.

A partir daqui, começam as investigações que deverão ocupar grande parte da ação da trama. Vários são os suspeitos, entre eles estão os irmãos Belmonte, que a matariam devido à contestação de que vinham a ser alvo. Também o representante da empresa inglesa que quer comprar a propriedade poderá ser o culpado, de forma a manchar a imagem do Grupo.

Por outro lado, poderá ter sido um crime passional ou a morte pode também estar ligada à morte de Emílio (António Capelo). Estas são apenas algumas opções para o desvendar do novo mistério da ficção nacional, para resolver, nos próximos meses, em Belmonte.