Em declarações ao Espalha-Factos, Manuela Moura Guedes afirmou que está cansada das novelas dos canais concorrentes, pelo que acredita que o Quem Quer Ser Milionário é a alternativa para os portugueses. O quiz-show “é uma alternativa fantástica porque põe à prova os conhecimentos de quem está a ver”, argumentou a jornalista.

Sobre as audiências, Moura Guedes diz que “vou tentar fazer o melhor possível, mas há um todo… vou concorrer com telenovelas. (…) Há todo um trabalho da RTP – que está a ser feito – que a pouco e pouco fará aumentar as audiências”. Revelando-se farta das novelas da SIC e TVI, Manuela alegou que “as pessoas até podem ficar malucas de tanta novela que há, já não sabem de que novela é o quê”.

quemquersermilionario (10)

Questionada sobre o facto de ser jornalista de gema e estar a dar a cara por um programa de entretenimento, Manuela Moura Guedes afirma que o Quem Quer Ser Milionário “não tem nada que colida com a informação”, acrescentando que a sua tarefa é conversar com as pessoas – tal como numa entrevista – mas “de uma maneira diferente, claro”. A jornalista revela-se “muito insegura” no início de projetos mas – ao mesmo tempo – acredita na sua equipa técnica e no produto que representa. Como apresentadora desta concurso, a jornalista não encarnará nenhuma persona, confiando na sua intuição para tentar enganar os concorrentes.

A nova edição do Quem Quer Ser Milionário estreia hoje, dia 23 de setembro, pelas 22h na RTP1. A primeira temporada conta com 100 programas gravados live on tape.