O dia de ontem foi marcado pela estreia da nova novela da TVI, Belmonte, e pelo final do Dança com as Estrelas. Impulsionada por um horário nobre mais forte, Queluz rumou à liderança com uma folgada distância face aos concorrentes generalistas.

O horário nobre da TVI arrancou com Belmonte, que conquistou no seu episódio de estreia 15,1 pontos de rating e um share de 31,9%. No mesmo horário, Sol de Inverno, num episódio especial ao domingo, registou 12,9 pontos de audiência média e uma quota de mercado de 27,3%. Durante o resto da noite, a competição passou da ficção para os programas de entretenimento. Dança com as Estrelas, no seu episódio final que consagrou Sara Matos como a vencedora do programa, registou valores máximos e conquistou um rating de 15,1% e um share de 39,9%. No pólo oposto, Cante se Puder no penúltimo programa, foi a mínimos: 9,3 pontos de rating e 22,2% de quota de mercado.

À tarde, a TVI também liderou, com o Somos Portugal a marcar 7,4 pontos de rating e 23,7% de share. O seu rival de Canaxide marcou 4,7 pontos de audiência média e um share de 15,3%.

No all day, a TVI liderou com 25,3% de quota de mercado, sendo seguida pela SIC (18,5%), RTP1 (11%) e RTP2 (2,1%). Os canais de Cabo obtiveram 31,8% de share, enquanto os Outros ficaram-se pelos 11,3%.