francesinha

Francesinha regressa à Baixa

Entre os dias 3 e 13 de outubro, a cidade do Porto recebe, pela segunda vez, o festival gastronómico Francesinha na Baixa.

A empresa Essência do Vinho e a cervejeira Unicer são as responsáveis pela organização do festival, que conta com a participação de cinco restaurantes. O Francesinha na Baixa realizar-se-à num recinto fechado, cuja entrada tem um preço de três euros. Já as famosas francesinhas, elegidas pelo AOL Travel como “as melhores sanduíches do mundo” variam entre os 8, 10 e 12 euros, consoante os preços praticados pelos restaurantes.

Durante o festival será também lançada “uma nova cerveja artesanal”, a terceira sob a chancela Seleção 1927 e alguns dos mais prestigiados chefes de cozinha serão desafiados a reinventar o prato principal, a francesinha.

Música ao vivo é outro dos ingredientes deste festival gastronómico, que animará a praça D. João I todos os dias entre as 12 e as 23 horas, com exceção das sextas-feiras e dos sábados, dias em que se prolongará por mais uma hora, até à meia-noite.

A edição do ano passado decorreu em novembro e contou com 15 mil visitantes, sendo esperado um afluência superior para a edição deste ano.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
HBO vai adaptar ‘The Last of Us’ numa série televisiva