Galerias Romanas

Galerias romanas abertas ao público nos dias 20, 21 e 22 de setembro

É já nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro, entre as 10h e as 18h (sendo que a última entrada é às 17h30), que pode visitar as galerias romanas, localizadas na baixa pombalina entre a rua da Prata e a rua da Conceição, em Lisboa. A entrada é gratuita e não está sujeita a marcação.

A visita às galerias – um dos monumentos mais conceituados da época romana – tem início junto ao nº 77 da rua da Conceição e os percursos são feitos em grupo e orientados por técnicos do Museu da Cidade. Os visitantes podem ainda ficar a conhecer o Museu do Teatro Romano e as suas ruínas ou o percurso pedestre que dá a conhecer a Cerca Velha de Lisboa – a única estrutura defensiva da cidade durante séculos.

A iniciativa insere-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património e pretende sensibilizar os cidadãos para a importância de proteger e cuidar dos monumentos do país.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.