Vintage School Days Children's Photo Shoot

TooCool4School: as nossas playlists de regresso… às aulas!

Para uns, um tempo doloroso, para outros, uma emoção por voltar e reencontrar os amigos e as diversões de sempre. Qualquer que seja o teu estado de espírito para o regresso a mais um ano letivo, o Espalha-Factos pensou em algumas canções que te podem fazer companhia enquanto te preparas emocionalmente para dizer olá às aulas e adeus ao verão e às férias.

Se gostaste das nossas playlists de verão, fica por aqui e ouve as novidades que pensámos para voltares à tua escola ou universidade.

Nota: Liga-te 1º ao Spotify com a tua conta e depois clica na imagem da playlist que tem a hiperligação correspondente a cada uma das playlists dos nossos redatores.

Alexandra Silva: «O regresso às aulas tem o cheiro dos cadernos, dos lápis novos e do papel autocolante. Mas não tem som. Por isso escolhi algumas músicas para embalar a entrada no novo ano letivo e conduzir a notas tão boas quanto estas musicais que aqui ficam.»

AS_PL

Inês Félix: «Esta playlist é sobre mudanças. É sobre partir de casa para um mundo desconhecido. Regressar à escola, mas numa nova cidade, com novos amigos e novas matérias. Enfim, esta playlist gira à volta do meu ingresso no Ensino Superior e de todas as experiências que penso que advêm desse mesmo. Festas, trabalho duro, concretização de sonhos, aventuras, são apenas algumas delas. Vejo o regresso à escola com muito entusiasmo e também com alguma nostalgia por pensar no tempo que já passou, o secundário, e em tudo o que ele me ensinou. Por essa razão, dentro das músicas que escolhi podem encontrar ritmos que vos dêem vontade de marrar, de festejar e até de chorar com saudades da família.»

IF_PL

Joana Andrade: «Para muitos, o “ano novo, vida nova” aplica-se muito mais ao início de um novo ano lectivo do que propriamente ao ano civil. Para muitos, o regresso às aulas é o começar de um novo capítulo ou, simplesmente, a altura para rever os amigos, voltar a acordar cedo e ceder às tentações consumistas dos hipermercados. Por ser uma altura tão peculiar, o regresso às aulas merece uma banda sonora à altura. E também merece comprar um marcador cor-de-pele para ser o mais popular da turma.»

JA_PL

João Biscaia: «Recomeçaram as aulas. Isto é, recomeçou o deitar tarde e a más horas, a luta silenciosa contra a tirania do sistema (que vítimas que somos), o refluxo gástrico quando o pessoal da cena passa por nós e, sobretudo, o consumo de vários metros cúbicos de café por dia. Porém, para muitos pode significar uma vida quase nova: uma cidade nova, amigos novos, hábitos novos. Nem tudo é mau e isto até se faz bem. (Mas não se esqueçam: “a escola é a latrina cultural do opressor”.)»

JB_PL

Susana Pacheco : «O fim do verão é sempre uma nostalgia, os dias ficam mais curtos e a noite chega mais depressa. A praia e os serões relaxantes com os amigos dão lugar às noites stressantes a acabar um trabalho ao computador, enquanto ouvimos a chuva a cair lá fora… Mas voltar ao trabalho é um imperativo e não há nada melhor do que ouvir algumas das nossas bandas preferidas para animar este regresso aos livros, às pesquisas, aos trabalhos, testes e quiçá às teses de dissertação. Uffff. Boas dores de cabeça nos esperam!»

SP_PL

 Boas aulas! (E, por favor, não faças essa cara de tédio…)

Foto de destaque: Flickr de Anders Ruff Custom Designs