A nova aposta de ficção nacional da SIC estreou a liderar no seu horário e levou Dancin’ Days a ser o programa mais visto do dia. Carnaxide também liderou no total de audiência diária. Na RTP1, Os Nossos Dias teve uma estreia apagada.

A estreia de Sol de Inverno registou 18,7 pontos de rating e um share de 37,9%, tendo sido o segundo programa mais visto do dia e a larga distância da concorrência de Queluz. Nesse período, a TVI emitiu um episódio noturno de I Love It, que ficou-se pelos 9,5 pontos de rating e uma quota de mercado de 19,2%.

A ser emitida logo a seguir a Sol de Inverno e sem intervalo, Dancin’ Days chegou perto dos seus valores máximos registados até agora, com uma audiência média de 19,2% e um share de 40,2%, tendo sido igualmente o programa mais visto do dia. À mesma hora, Destinos Cruzados não foi além dos 10,8 pontos de rating e de um share de 23,8%.

À hora do almoço, a RTP1 estreou a nova novela de longa duração – Os Nossos Dias -, que no primeiro episódio marcou 3,5 pontos de rating e um share de 16,7%.

No total diário, a SIC liderou com uma quota de mercado de 24,9%. Seguiu-lhe a TVI (22,2%), a RTP1 (14%) e a RTP2 (2,5%). O conjunto dos canais de Cabo registou 27,1% de share, enquanto os Outros ficaram-se pelos 9,3%.