A companhia aérea de voos low-cost anunciou hoje que irá começar a prestar os seus serviços em Lisboa a partir do mês de novembro. Os destinos já confirmados a partir do aeroporto incluem: Londres, Bruxelas, Paris e Frankfurt.

O anúncio foi dado hoje por parte de Michael Cawley, vice presidente executivo desta companhia, numa conferência de imprensa. Nessa mesma declaração confirmou que a data precisa do arranque dos seus serviços prestados no aeroporto de Lisboa é a partir de 26 de novembro. “No início de Novembro, vamos começar quatro novas rotas para aeroportos que não eram servidos: Stansted (Londres), Charleroi (Bruxelas), Beauvais (Paris) e Hahn (Frankfurt)”, expôs Michael nessa mesma conferência.

Os voos poderão começar a ser requisitados hoje às 00:00 por 25,99 euros por trajecto válido para reservas que sejam feitas até esta quinta-feira.

Este dia é para a Ryanair, o cumprimento da velha ambição de começar a prestar os seus serviços a partir da capital portuguesa. A companhia já está presente em Porto e Faro, e neste momento opera 70 rotas internacionais a partir de Portugal, e ainda uma rota doméstica entre os aeroportos dos distritos mencionados anteriormente.

Ryanair apesar de ter a sua base principal em Dublin, República da Irlanda, efetua a maioria das suas operações a partir do Reino Unido (onde tem a sua base principal na cidade de Londres). Atualmente é conhecida como uma das maiores companhias aéreas da Europa no setor low-cost . Neste momento opera um total de 362 rotas em 22 países.