gra-const

Novo livro de José Rodrigues dos Santos publicado este mês

Segundo o facebook do autor o novo livro estará à venda a partir de dia 19. Desta vez, o romance chama-se O Homem de Constantinopla. O lançamento nacional do livro vai ser feito no dia 21, na Sociedade de Geografia de Lisboa, pelas 17h00.

Este novo trabalho é uma biografia de Calouste Gulbenkian, segundo afirma o jornal Público. A primeira parte será publicada a 19 deste mês e a segunda está agendada para dia 23 de novembro. Este último vai intitular-se Um Milionário em Lisboa, afirma o mesmo jornal.

A história de O Homem de Constantinopla prende-se com a tragédia que abala a família Sarkisian, mais especificamente  Kaloust. Com base na pergunta “o que é a beleza?”, o personagem principal torna-se no homem mais rico do planeta ao interessar-se por arte do seu tempo, tornando-se, consequentemente, um grande colecionador. Inspirado em factos reais, o novo romance do autor vai revelar de que forma este arménio muda o mundo,  após o desmoronamento do Império Otomano.

O trabalho do escritor já recebeu elogios da crítica internacional como foi o caso do Literaturzirkel BelleTritik, na Alemanha, que afirmou que o estilo de escrita de José Rodrigues dos Santos é “poético e melódico”, prendendo, assim, o leitor.

Mais Artigos
Olivia Colman
Netflix ultrapassa 200 milhões de subscritores em todo o mundo