jk_rowling_harry_potter_opt

Harry Potter ganha spin-off

Foi uma das sagas mais rentáveis na história do cinema e da literatura dos últimos anos e agora promete voltar aos ecrãs.

O assunto parecia estar encerrado, mas agora a Warner Bros. e a autora J.K. Rowling anunciaram que o livro Fantastic Beasts and Where to Find Them será adaptado ao cinema.

O livro faz parte da série Harry Potter, mas não tem qualquer ligação ao feiticeiro. Foi escrito por J.K. Rowling como livro escolar de Hogwarts, para a disciplina Cuidados com as Criaturas Mágicas.

O novo filme contará a história do feiticeiro Newt Scamander (pseudónimo que a escritora usou para assinar o livro) e terá inicio em Nova Iorque, 70 anos antes dos acontecimentos de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Os fãs do universo de Hogwarts devem recordar-se de Scamader, pois este apareceu várias vezes nos livros como antigo director da escola e como um importante estudioso de criaturas mágicas.

A autora explicou, num comunicado, quais foram os motivos para retomar este mundo: «Tudo começou quando a Warner Bros sugeriu transformar o livro num filme. (…) Como alguns fãs de Harry Potter sabem, eu gostava tanto do autor (Newt Scamander) que casei o seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas, Luna Lovegood. (…) Fantastic Beasts and Where to Find Them não é uma sequela nem uma prequela da série Harry Potter, mas sim uma extensão do mundo da magia. Eu sempre disse que eu só iria revisitar este mundo se tivesse uma ideia clara do que queria.»

Este será o primeiro trabalho de J.K. Rowling como argumentista, e por enquanto não há previsão de quando o filme chegará aos cinemas.

Para além de Fantastic Beasts and Where to Find Them, a autora escreveu outros dois livros que fazem parte do universo de Harry PotterQuidditch Through the Ages e The Tales of Beedle the Bard.

Mais Artigos
Luís Severo
À Escuta. Outras Maneiras junta Luís Severo, Vaiapraia, Filipe Sambado e muitos outros