transferir

Benfica TV perto de atingir os 190 mil assinantes

Dois meses depois de se tornar canal premium, a Benfica TV está quase a atingir os 190 mil assinantes, assegurou  Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Sport Lisboa e Benfica, em entrevista ao Diário Económico.

Nesta entrevista, Domingos S. Oliveira explicou alguns dos custos do canal: “A Benfica TV tem um gasto na casa dos 8,5 a nove milhões de euros/ano, incluindo conteúdos internacionais, cerca de 70 pessoas, as amortizações dos meios técnicos. A Benfica TV não comprou direitos dos jogos em casa, mas actua em nome da Benfica SAD. O modelo faz com que a Benfica TV recupere custos e toda a receita gerada de forma adicional pertence à SAD”.

Este ambicioso projeto do clube encarnado é algo inédito por explorar diretamente os jogos do clube em casa, das modalidades e da formação, aliado à aquisição dos direitos de transmissão de conteúdos internacionais e alguns clubes portugueses (caso do Farense). O administrador da SAD esclarece, “Juntámos algo que ninguém tinha: Canal de Clube com projecto comercial de transmissões televisivas. Há cerca de 30 a 35 clubes com canais próprios de âmbito limitado: conteúdo de arquivo, debate, escalões de Formação e, com excepção do Barcelona, nenhum com a abrangência do Benfica nos desportos. Nós temos mais de 30 modalidades, Fundação e Casas do Benfica, não podemos deixar de manter conteúdos do Clube.”

Face ao crescimento do canal, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou o segundo canal do clube e, desta forma, um transmitirá conteúdos apenas do clube e outro será dedicado aos restantes conteúdos, dos quais se destacam a Liga Inglesa e Liga Brasileira.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha
Goucha relembra início de carreira na TVI: “Não tive humildade suficiente”