iphone-5c-colors

iPhone 5C: Nokia acusa Apple de imitação

O dia de ontem foi marcado pela divulgação dos novos telefones móveis da Apple. A grande novidade foi o iPhone 5C,  considerado o modelo low cost da gigante norte-americana.  A Nokia reagiu ao lançamento no Twitter, acusando a empresa de Steve Jobs de imitação. 

O iPhone 5C é feito de plástico e abandona a seriedade cromática dos modelos anteriores. O modelo low cost da Apple está disponível em cinco cores: azul, amarelo, verde, rosa e branco.  A Nokia, que reagiu ao lançamento no Twitter, destaca as semelhanças existentes entre o novo modelo do iPhone e a gama Lumia, que oferece telemóveis em cinco cores vibrantes: azul, amarelo, verde, vermelho e laranja.

O tweet, publicado na tarde de ontem, agradece à Apple. A acompanhar o texto temos uma imagem na qual aparece o Nokia Lumia nas cinco cores disponíveis. A empresa refere que: “A imitação é a melhor forma de elogio“, em tradução livre.

Captura de ecrã 2013-09-11, às 01.13.06

A Nokia também reagiu ao novo modelo topo de gama da Apple. O iPhone 5S está disponível em três cores: dourado, prateado e cinzento. “Gangsters de verdade não usam telefones dourados“, lê-se no tweet publicado na tarde de ontem pela conta britânica da Nokia.

Captura de ecrã 2013-09-11, às 13.26.09

O YouTuber Matthias não ficou indiferente às novidades lançadas pela Apple. No vídeo-paródia é-nos apresentado o iPhone 5S e o iPhone 5C.  “Estamos a lançar um telefone completamente novo, é o iPhone 5C.’C’ que significa barato [cheap, em inglês]. É feito de plástico, agora todos podem ter um iPhone, até os camponeses”, ouve-se no vídeo.

O lançamento do iPhone 5C marca uma mudança de estratégia da Apple, centrada no aumento da competitividade da empresa nos países em desenvolvimento, onde o preço é um fator muito importante. O iPhone low cost  custa 99$, preço praticado nos Estados Unidos e mediante a assinatura de um contrato de dois anos. O novo modelo começa a ser comercializado a 20 de setembro, mas só deve chegar a Portugal em dezembro.

Mais Artigos
A Floresta
‘A Floresta’ esconde uma teia de segredos na nova série da RTP2