A operadora portuguesa de telecomunicações Optimus lançou hoje em Lisboa WTF, um novo pacote para comunicar destinado aos jovens entre os 14 e os 25 anos.

WTF ou “What The Fuck” é um protocolo que tem como objetivo principal reforçar a comunicação ilimitada através da Internet, fazendo uso das mais variadas aplicações para o efeito. Esta criação da Havas Worldwide (agência de publicidade da Optimus) aplica-se aos smartphones e engloba as plataformas WhatsApp, Viber, Skype, Facebook Messenger, Blackberry Messenger, iMessage e Facetime com tráfego gratuito. Apesar do utilizador poder fazer uso das chamadas e da comunicação via SMS, poderá agora contar com um melhor aperfeiçoamento a nível virtual e, ainda, terá a vantagem de poder comunicar com outras redes móveis.

Segundo a Optimus, WTF é uma “abordagem completa que vai reposicioná-la no mercado das comunicações ilimitadas. As aplicações de comunicação e Internet passam a ser o centro da oferta e as chamadas e SMS passam a ser um acessório”. Esta marca tem como target principal os jovens, pois considera que estes são os “nativos digitais” e os “opinion leaders” desta nova era tecnológica. Para além disso, são também aqueles que mais fazem uso das aplicações e dos smartphones.

Quanto aos tarifários existentes, WTF conta com três ofertas: W: 11,90 euros com 500 MB de internet; T: 13,90 euros com 1 GB de internet; e F: 16,90 euros com 2G de internet. Os três tarifários incluem ainda 500 créditos convertíveis em chamadas SMS e chamadas para todas as redes.

Ainda assim, WTF conta com a parceria das Conservas Ramirez. A sua imagem de marca é agora uma lata de conserva de atum onde vem o cartão SIM, que pode ser usado com os equipamentos móveis – uma ideia que quebra o limiar do normal.