Conhecida como a capital do choco frito, Setúbal tem agora um museu dedicado ao prato que atrai milhares de visitantes todos os anos à cidade.

Foi inaugurado na sexta-feira passada e o objetivo é promover o turismo e cultura de Setúbal, segundo o site Boas Notícias. A ideia partiu de um empresário que “manifestou intenção de abrir um novo espaço comercial num edifício degradado e abandonado, mesmo ao lado do restaurante que já explora há alguns anos, junto ao Fórum Luísa Todi“, afirmou Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Contudo, a autarca acabou por sugerir a construção de algo diferente, resultando o Museu do Choco. Este conta ainda com um restaurante requintado com uma estrela Michelin, dirigido pelo chef Paulo Rocha, responsável pelos 15 pratos elaborados a partir de choco.

O museu dispõe  de 210 metros quadrados e uma área museológica onde estão expostas peças e artefatos piscatórios da apanha do choco, fotografias e painéis que refletem a importância secular deste molusco. Assim, pelo preço de uma refeição, fica ainda a conhecer mais sobre este famoso animal em terras lusas.

Espreite o site do Museu do Choco