091210_porto_editora

Vários livros marcam a rentrée da Porto Editora

Sveva Casati Modignani, Valter Hugo Mãe, Mário de Carvalho, Ana Luísa Amaral, Álvaro Magalhães, Richard Zimler e Laurent Gaudé, são alguns dos autores que marcam a rentrée da Porto Editora.

Depois de o início da rentrée ter sido assinalado com o novo livro de Sveva Casati Modignani, tal como foi noticiado aqui, chegam às livrarias portuguesas outras obras literárias. A Desumanização é o livro de Valter Hugo Mãe, já disponível a partir de dia 20 deste mês.

Também neste mês vai ser publicado a nova obra de Mário de Carvalho, intitulado A Liberdade de Pátio. Este autor vai ser homenageado no encontro literário “Escritaria”, que decorre em outubro em Penafiel. O novo livro integra sete contos do autor. Em setembro também nos chega o novo livro da poetisa Ana Luísa Amaral, Ara, a estreia no romance desta autora. Esta nova obra vai ser editada pela Sextante.

A nível internacional e também pela Sextante, O Filho, de Michael Roustain, chega a Portugal. Este livro fez com que o autor vencesse o Prémio Goncourt Primeiro Romance, em 2011.

No mês de outubro vai ser possível encontrar nas livrarias portugueses A Sentinela e O Último Cabalista de Lisboa, livros de Richard Zimler. Estas publicações marcam a entrada de Zimler no catálogo da Porto Editora.

O Senhor Pina, da Assírio & Alvim, é o novo livro de Álvaro de Magalhães que também vai estar em Portugal no mês de outubro. Esta obra pretende homenagear o poeta Manuel António Pina, que faleceu no ano passado.

Aleksandr Soljenítsin chega a Portugal com A Casa da Matriona, pela Sextante. Esta obra é considerada uma das mais influentes na literatura russa e uma das melhores deste escritor.

Já em novembro A Última Viagem de Alexandre, do autor Laurent Gaudé, faz também parte desta rentrée literária e conta a história de um artista especialista em infravermelho que à noite fotografa os corpos e os seus abraços. O mês também vai ficar marcado pela chegada de Malavita, um romance de Tonino Benacquista que conta a história de uma família mafiosa norte-americana que está em França devido ao FBI. A adaptação deste livro ao grande ecrã chega também em novembro.

A Porto Editora vai, também, ter no seu catálogo a obra completa de Sophia de Mello Breyner Andresen, pela Assírio & Alvim, e a publicação de algumas obras de Almeida Faria e Eugénio de Andrade.

 

Mais Artigos
Zena André Abrantes
Big Brother. Imagens explícitas de Zena e André Abrantes motivam “repúdio” da Endemol